segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Só enquanto eu respirar!

9 de novembro de 2009
Há certos momentos que fazem você se tornar uma pessoa diferente. Você pode não perceber na hora, mas depois de um tempo de digestão isso se torna evidente.
No último mês, enquanto viajava, eu tomei uma decisão: Iria conhecer o escritório da AIESEC Internacional. Era algo conveniente, já que estaria por ali perto, mas simbólico. Simbólico porque pode não significar muito pras pessoas em geral, mas extremamente interessante pra minha motivação individual como líder, envolto numa série de perguntas pós eleição que me tiravam o sono.
Quais são seus pontos fortes? Quais são seus pontos a melhorar? Quais é sua motivação para o próximo ano? Qual a sua importância para o time? Uma série de idéias, juntas a um tempo complicado na faculdade e alguns meses sem férias tinham me esgotado.
Foi quando eu tomei a decisão de ir a Rotterdam. Comecei o meu final de semana na casa de Cye, um antigo trainee da @JF. Uma família com um ótimo clima, uma cidade bem "holandesa" como num caricato de filme. Ruelas, bicicletas, bom clima. Saí a noite, tomei as bebidas holandesas típicas, fui a show de salsa, bati uma pelada, tomei meu Hagen Dazs e fui a um pub. Foi quando na internet, fui conectado a Frank, AI VP ER, que foi até o pub em que eu estava. Me impressionou a prestreza dele, em pleno domingo, oito horas da noite, sair para encontrar um maluco brasileiro em rotterdam que nunca havia conversado com ele direito. Mas o papo fluiu normalmente: como se nós já se conhecessemos, objetivos em comum, histórias diferentes, mas a mesma língua. E combinei de no dia seguinte ir até o escritório da AIESEC Internacional.
Cruzando as ruas de Rotterdam, entre fábricas da Unilever, o porto, ING, eu me sentia uma criança procurando o presente no natal.
Subi as escadas, fui recebido pelo Frank no escritório e entrei. Nada demais, mas me chamou a atenção como cada um deles me tratou. Chamar pelo nome, abraçar, conversar por alguns momentos, me incentivar. E daí saiu este vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=xPyK2hj_A3c



Saí de lá renovado. Sem o gabarito pras perguntas que eu tinha, mas com uma certeza: vou me esforçar ao máximo para garantir um bom trabalho. Porque um dia, eu quero mover as pessoas como fui movido. Porque eu quero ver cada uma das vidas que eu afeto sendo mais felizes. Eu quero chorar quando errar, mas ter a certeza de que aquilo não vai mais acontecer. E me tornar um entusiasta da vida. Alguém, que como eles, trabalhe para que as pessoas lutem para ser algo melhor.
Com toda a motivação do mundo, mesmo depois de um mês, amanhã começa a CONAL. E a sensação de que esses sonhos que tenho estão mais perto da realidade.
Post demorou a dar upload, mas ainda vale! Depois posto sobre CONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário