quinta-feira, 20 de junho de 2013

Despedida de um ano intenso!


Despedida aos membros da AIESEC no Brasil:

Hoje é meu último dia da trabalho no escritório como MCP de vocês.

Gostaria de deixar uma última mensagem a vocês.

Em 5 anos e meio de experiência na AIESEC, eu termino me sentindo feliz e preenchido por ter desfrutado do meu maior sonho ao longo destes 24 anos de vida: poder ter a oportunidade de representar a juventude brasileira.

E sair num contexto em que o Brasil está em ebulição com constantes movimentações, em que cada vez mais o jovem está em evidência e forte buscando a mudança, em que vi minhas timelines lotadas de fotos de vocês em manifestações de Manaus a Porto Alegre, ou expondo seus pontos de vista sobre o que está acontecendo, só me deixa com a certeza de que este ano foi só o começo de uma vida profissional na qual aprendi a amar e valorizar as mudanças que um pequeno grupo de pessoas que acreditam em algum impacto que valha seu tempo, recursos e expectativas é capaz de fazer.

Olhe ao seu redor, as possibilidades que você tem de se desenvolver: vender experiências que mudam a perspectiva das pessoas sobre os problemas sociais, dar impulso por experiências profissionais a futuros grandes líderes da sociedade, impulsionar e lutar por debates em nossos projetos que façam com que eles sejam cada vez mais relevantes à suas necessidades locais, criar agentes de mudança movidos a valores e crenças tão importantes neste momento do nosso país.

Costumo dizer que o produto é a manifestação física da essência de uma organização. E o produto da AIESEC é sua experiência. Sua experiência que gera pessoas como eu, como você, como as quase 20 mil que viveram-na durante a gestão do Dare, assim como outros milhares nos anos anteriores. Lembre-se na sua luta de que a AIESEC pretende "Preencher as potencialidades humanas". Pelo nosso AIESEC Way, isso significa criar indivíduos com Conhecimento, Habilidade e Atitude necessárias para encontrar seu propósito de impacto na realidade na qual está inserida. Qual é o valor da @XP para sua carreira? Isso é só o início. Não se esqueça das possibilidades de aprendizado, de tornar isso um laboratório que irá ecoar durante toda sua vida profissional, que irá fazer com que você perceba melhor que tipo de comportamentos pretende levar ou não consigo.

Sinceramente, levo comigo de MC dois anos muito prósperos profissionalmente mas que revelaram também alguns comportamentos que adquiri que não pretendo ter comigo na minha vida toda. E que bom que você descobre isso aos 20 e poucos anos, e tem essa centelha plantada desde agora. Tenho um propósito e uma ambição muito mais clara do que há anos atrás, tenho meus valores mais consolidados, tenho erros a perder de vista, tenho lágrimas de alegria a perder a conta.

E o que eu levo deste nosso convívio, desta experiência? Cada momento que se eternizou na minha busca por propósito e que me faz estar aqui voluntariamente sentado nesta cadeira escrevendo pra vocês. É ver 500 jovens cantando juntos "Aquarela do Brasil", é ver 500 pessoas aplaudindo de pé a comemoração de um CL que lutou aquele ano todo por um propósito, é poder sentar com vocês em almoços e jantares e levar um pouco do aprendizado e da história de cada um de vocês. E ter a certeza de que este foi só o início da minha vida profissional me dá muito gás pra confiar no mundo e nas pessoas de que muita coisa boa ainda está reservada pra minha história.

Obrigado pela confiança, pelos feedbacks, pelos abraços, pelo choro, por terem suportado nossos erros, pela raiva, pela alegria, pelo reconhecimento, pela responsabilidade.

Saio com a certeza de que convivi com 5 mil pessoas que queriam o melhor para a AIESEC no Brasil, e nunca duvidei das intenções de alguém querer prejudicar este propósito que é muito maior do que qualquer ego, qualquer pessoa, ou qualquer estratégia. Ele é atemporal e sempre lutará por gerar líderes para a sociedade mundo afora.

Saio agora para uma busca e realização de um sonho: um ano sabático para viajar ao redor de diversos lugares do mundo, para construir a base da minha ideia de empreendimento estudando e vivendo culturas diferentes antes de começar meus planos futuros. Se quiserem saber mais, podem ir acompanhando meu blog: www.futuroempauta.blogspot.com , que começo a postar a partir de julho!

E o mais legal é que o propósito continua bem próximo ao que foi este ano: "Activating youth to build the change Brazil needs".

Nos vemos pelo mundo! :D

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário